Após completar os estudos de violão clássico com o prestigiado professor e músico Jonny Boogie Oogie aos 17 anos, Felipe Blues se voltou para a guitarra, focando no blues, rock, jazz e outras modalidades contemporâneas.

Aos 20 anos cursou o IG&T. Felipe já estava no cenário musical de Ilhabela desde os 18 anos, tocando guitarra e cantando. Participando de diversos festivais pelo estado de São Paulo foi ganhando espaço e renome.

Em 2012 participou da Orquestra Popular de Ilhabela, ganhando experiência trabalhando num grupo grande com mais de 20 pessoas.
Em 2013 foi considerado “artista revelação” pela Associação dos Músicos de Ilhabela e, até hoje, é reconhecido como um dos melhores guitarristas do litoral.

 

Ganhou diversos prêmios em festivais no litoral norte e em 2014 foi selecionado dentre mais de 3000 participantes no Garage Band 2014 no concurso da Meteoro, ficando entre os 15 selecionados, finalizando com uma apresentação na expomusic de 2014 em Guarulhos, SP.
Felipe Blues se tornou uma referência e cada vez mais cresce, com suas interpretações dos clássicos do blues e do rock e com seu trabalho autoral. Com diversos vídeos no Youtube, inclusive com videoclipes de músicas autorais, em breve lançará seu cd de blues.

Se caminhando pelas ruas de Ilhabela você teve a oportunidade de presenciar a música de Felipe Blues ecoando pelas ruas da cidade, se ao ouvir a vibração de sua guitarra ou a força de sua voz você se deixou levar para dentro de seu show, então sabe que não experimentou simplesmente de uma apresentação musical de um renomado músico.

Vivenciar um show do Felipe Blues e sua banda não é apenas apreciar clássicos do rock e do blues tocados pelos dedos precisos de um guitarrista insigne de grande técnica musical, é presenciar a paixão, personalidade e sensibilidade de um músico traduzidas em composições próprias e em interpretações pessoais de grandes clássicos.

O magnetismo da presença de palco de Felipe Blues nos transporta para dentro de sua intimidade como se nos convidasse para um passeio em seu mundo particular. A qualidade técnica e sua bagagem musical nos guiam pela fantástica experiência que é participar de suas apresentações.

 

Essa relação que ele tem com a música combinada com sua bagagem o fizeram hoje um artista prestigiado em sua cidade natal e que tem, cada vez mais, o seu talento espalhado por outras cidades do Brasil.

Quem conhece suas composições sabe tratar-se de um grande poeta que no momento está finalizando seu tão esperado cd de blues.